29 agosto 2015

3 meses de Valentina


Já faz três meses que nossa pitchuquinha nasceu, e vamos para aquela velha frase e muito atual "como passa rápido". Pois é, parece que foi ontem que estávamos no quarto do hospital esperando o pediatra autorizar a alta para irmos para casa.

Agora a Valentina passa de recém-nascida para bebê. E para não deixar que estes momentos se percam aqui estão as principais características neste terceiro mês de vida:

- Sou bastante sorridente
Principalmente quando acorda ou depois do Tetê.

- Chupo minhas duas mãos ao mesmo tempo
Isso mesmo, ela é gulosa e consegue colocar as duas mãos fechadas na boca, num desespero total. Eu tentei dar chupeta mais ela não aceitou de jeito nenhum. Bom para ela, ruim para mim, que seria tão mais fácil acalmar e pegar no sono. Além de eu achar tão bonitinho bebê com chupeta.

- Comecei a babar
Baba pouco, mais o suficiente para deixar a bochecha e o queixo todo molhado. Algumas vezes cai uma gotinha mais não ao ponto de colocar babador.

- Coloquei brinco, chorei muito e fiquei sentida o dia inteiro, mais fiquei linda
Decidimos que iriamos colocar brinco nela, fato! Então pesquisei e cheguei à conclusão que a melhor hora de se furar era depois de tomar as primeiras vacinas. Pois bem, na semana seguinte da vacina fomos à farmácia, escolhemos o brinco e no primeiro furo a Valentina chorou demais, agarrei ela na tentativa de acalmar, por mim ela ficava com o brinco em uma orelha só quando Daniel falou para não demorar para furar a outra senão íamos sofrer mais, furou a outra e outro choro, agarrei ela novamente com todo remorso do mundo. Na hora me arrependi, se soubesse que ela iria chorar daquele jeito nunca teria colocado os brincos esperaria quando fosse da vontade dela. Mais furei, passou, doeu em mim no pai e nela, agora olho e vejo que ela ficou mais linda ainda com brincos.



- Fico observando meu irmão brincar, ele é meu herói
Kauê não pára, corre pra lá e pra cá, e ela acompanha como se ele estivesse brincando com ela. Às vezes ela solta até gritos de euforia, uma graça. Quando Kauê vê que ela esta dando risada para ele, ele praticamente sobe em cima dela, faz uma voz de bebezinho e enche de beijos. Lindo de se ver, mais nesta hora Valentina fica paralisada esperando o que ele vai fazer.



- Já fiquei 7 dias sem fazer cocô
No terceiro dia já fiquei desesperada, falei com a pediatra e ela mandou esperar até o 7º dia, já que ela só toma leite materno, não estava incomodada e estava soltando gazes. No 7º dia ela fez cocô que foi parar na nuca, lógico que foi direto para o banho. Agora em média a cada 4 dias ela faz cocô.

- Gorfo em todos e em tudo
Ela adora gorfar nas pessoas, principalmente em mim, as vezes o gorfo é tanto que cai no sofá, chão, irmão, o que tiver pela frente.

-Tenho muitas dobrinhas
Gordinha, ela esta uma bolotinha, as coxas dá vontade de morder, morder e morder. Leitinho bom esse meu.

-Usei colírio antiflamatório para limpar meus olhos
Desde que nasceu ela tinha secreção todos os dias e várias vezes por dia nos dois olhos, eu cansava de ficar limpando e ela ficava irritada, aí a pediatra receitou um colírio e já esta bem.

- Adoro os desenhos animados que meu irmão assiste
Se deixar Kauê assiste desenho o dia inteiro, coloco a cadeirinha na frente da televisão para Valentina também ver. Kauê fica em pé no rack, mais para não deixar a Valentina ver ele fica na frente e quando mudo ela de posição ele também muda e fica na frente dela, até que ele se distrai no desenho e desencana de fazer birra para a irmã. 

- Frequento a pracinha
Desde que Kauê era bebê frequentamos a praça diariamente, é a distração do Kauê, minha e agora da Valentina.







Nenhum comentário:

Postar um comentário