20 junho 2014

Crise alérgica

Manhê no blog - urticária Gigante

No domingo de 8/junho após almoçar na casa da vó materna íamos a uma festa, saindo de casa percebemos que o lábio estava um pouco inchado, procuramos algum machucado ou picada de inseto e não achamos nada, ficamos observando e fomos a festa. Antes mesmo de cantar parabéns percebemos que começou a inchar a pálpebra do olho esquerdo e o rosto começou a ficar vermelho. Decidimos ir para o pronto-socorro.

Na triagem do pronto-socorro já nos passaram como preferência e urgência, em menos de 20 minutos o Kauê já estava sendo atendido, e eu como sempre fiquei apavorada.

Ele teve uma reação alérgica forte chamada "Urticária Gigante". Tomou soro com 3 remédios por 30 minutos e quando a médica veio re-examinar o kauê o vermelhidão já tinha desaparecido, o inchado do olho melhorou mais o da boca ainda permanecia, menor mais ainda inchado, mediram a frequência respiratória (que estava bem), receitaram remédios para ser administrado em casa por 5 dias e deram alta. 

Sempre quando ele fica doente ele dorme na nossa cama, e nesta noite eu fiquei praticamente a noite inteira vendo se ele estava respirando com medo da alergia piorar e fechar a garganta. Ele acordou bem mais aí começou a vir uns vermelhidões pelo corpo inteiro, apareciam e sumiam, cada vez em uma parte do corpo, umas até se juntava com a outra que ainda não tinha desaparecido. Acredito que não coçava nem doía, pois eu passava o dedo e ele nem se manifestava. Marquei um alergista pediátrico e ele me perguntou tudo o que ele tinha feito e comido durante 48h. Foi difícil de lembrar de tudo, mais falei o que aconteceu de diferente.

Comemos fora, fomos na festa junina, onde tem temperos que ele não é acostumado a comer, "roubou" dos nossos pratos um bolo de carne na casa da vó. Foi muita coisa diferente que ele comeu. 

Na semana anterior ele pegou uma gripe forte com febre, tomou antitérmico de sempre, mais quando sarou teve tosse e demos pela primeira vez um xarope receitado pelo pediatra dele.

Os médicos que atenderam no hospital e o alergista não descartam as comidas ou picadas de insetos como o causador da alergia, mais ficou mesmo o grande causador da alergia o xarope. O alergista não fez nenhum teste de alergia por ele ter menos de 2 anos e nem exame de sangue porque neste tipo de alergia não se cria anticorpos e não aparece nos resultados. Permaneceu com os remédios e se caso piorasse era para voltar a procurá-lo. 

Um dia antes de acabar o prazo dos remédios já não tinha nenhum vermelhidão pelo corpo. Melhorou 100%. Mais temos que ficar atentos com o causador da alergia já que não foi nos dado nenhuma resposta concreta do que realmente gerou esta alergia.

Ah! o Xarope, jogamos fora e guardamos a bula para uma eventual consulta. Ficaremos atentos e rezando para não acontecer novamente.


Manhê no blog - urticária Gigante
08/jun - na festa - lábio e pálpebra inchado

Manhê no blog - urticária Gigante
08/jun - no hospital tomando soro

Manhê no blog - urticária Gigante
09/jun - em casa - orelha inchada

Manhê no blog - urticária Gigante
09/jun - Começou a aparecer os vermelhões pelo corpo

Manhê no blog - urticária Gigante
10/jun - vermelhões em diversas partes do corpo

Manhê no blog - urticária Gigante
10/jun - vermelhões em diversas partes do corpo

Manhê no blog - urticária Gigante
11/jun - Olhos um pouco inchado e com vermelhidões no corpo

Manhê no blog - urticária Gigante
12/jun - Os vermelhidões se juntavam com outros que ainda não tinham desaparecidos

Manhê no blog - urticária Gigante
12/jun - Os vermelhidões pelo corpo

13/jun - já não tinha nenhum vestígio da alergia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário