Meus pais sempre incentivaram a acreditar em coelho da páscoa, cada ano era uma surpresa da chegada do coelhinho, um ano tinha pegadas até os ovos, outro bilhetinhos tipo caça ao tesouro, outro plaquinhas, depois quando adolescentes tínhamos que procurar pela casa sem nenhuma ajuda. Eu e minha irmã fazíamos armadinhas para pegar o coelho, mais claro que nunca conseguimos ver nem o focinho dele.
Com os ovos em mãos corríamos para a cama dos meus pais para abrir os ovos, meu pai sempre pegava a metade do ovo e colocava no rosto cheirando, a gente achava graça, minha mãe sempre reclamava mais no fim achava graça também, mais acredito mesmo que era para ninguém pegar o ovo dele.
Até hoje eu prefiro acreditar sim que ele existe, pela magia, pelas lembranças boas, pela família reunida e para ganhar chocolate. Minha mãe sempre diz que no momento que passarmos a não acreditar deixaríamos de ganhar chocolate (então mãe, eu ainda acredito em coelhinho da páscoa tá?).
Meu pai se diz ateu, minha mãe é super religiosa, mais na procissão de Jesus morto a família estava sempre lá, unida, com as velas na mão rezando. Eu ficava toda ansiosa na preparação da vela com copo plástico louquinha para ascender a vela, ficava observando as pessoas ao lado achando lindo que cada um tinha um agradecimento e/ou um pedido a ser feito. Sentia uma paz e tranquilidade.
Isso tudo para falar que eu pretendo passar estes costumes e valores para o meu filho, quem sabe ele tenha lembranças tão boas como com as que tenho.
Na sexta-feira santa fomos na procissão, o kauê estava acordado mais logo logo começou a chorar de sono e acabou dormindo no colo comendo uma bolacha. quando estávamos votando para a casa ele acordou e ficou com a corda toda.
No sábado de noite fiquei morrendo de vontade de fazer algo demonstrando que o coelho passou por ali, pensei então em colocar patinhas de coelhos e cenouras já que evitamos ao máximo de dar doces para ele. Cheguei a imprimir as patinhas e me certifiquei que tinha cenouras, mais no final do dia quando ele dormiu estávamos tão cansados que não fizemos nada do planejado.
No domingo almoçamos na casa da vó paterna e jantamos na casa da vó materna, ele ganhou vários ovos e chocolates, mais o que ele fez mesmo é pegar os ovos para bater em todos os lugares possíveis. ele não abriu nenhum ovo mais já comeu muito chocolate.
Passamos a páscoa em família, ainda sem a magia do coelhinho da páscoa deixando os ovinhos em casa, mais tenho certeza que ainda terá muitas páscoas para ele lembrar e quem sabe lá na frente ter uma lembrança tão boa desta data que é tão especial para nós.
Obrigada mãe e pai, pelas recordações que tive ao escrever este post e obrigada pelos valores e incentivo a acreditar sempre em Deus independente da religião que eu quisesse seguir. Afinal páscoa não é só coelhos e ovos de chocolate.
muito lindo o seu post...amei....eu tb sempre deixei que a fantasia fizesse parte da vida dos meus filhos...acho muito importante a criança passar por esta fase..bjoss
ResponderExcluirTambém acho muito importante kenia, tanto que quero passar essa fantasia para meu filho. Obrigada por estar curtindo meus post's, são escritos com muito carinho. bjus
Excluirk lindo minha filha, saber que todo o carinho que preparavamos vs se lembrem e repassem a seus filhos..sinal que fizemos certo.....e com muito amor...amo vc
ResponderExcluirsinal que também sou uma boa filha... te amo!
Excluir